A Juventus, maior campeã nacional, perdeu 15 pontos no Campeonato Italiano, nesta sexta-feira (20). Isso porque houve a identificação de fraudes fiscais em transações recentes do clube. A decisão, portanto, é da Justiça Desportiva do país.

Em 2022, a Juventus recebeu absolvição. Contudo, o tribunal de apelação da FIGC (a CBF da Itália) aceitou um pedido do procurador federal de reabrir o processo. Com a perda dos 15 pontos, a Juventus caiu de terceiro para décimo colocado, agora com 22 pontos. Um rebaixamento é improvável, pois o primeiro do Z3 é o Verona, com apenas nove.

Veja mais notícias de Futebol Internacional

Na última sexta-feira  (13), a Juventus perdeu de 5 a 1 para o líder Napoli – Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images
Esportivamente, a fase da Juventus também não é boa. A Velha Senhora foi eliminada ainda na fase de grupos da Champions League. Assim, a disputará a Liga Europa neste semestre. A Juve já não vinha bem no Italiano e perdeu o último jogo de 5 a 1 para o Napoli. Essa partida, aliás, foi na última sexta-feira (13). Assim, os torcedores juventinos tiveram uma semana nada boa, mas com uma classificação na Coppa Itália no meio.
Ainda na temporada 2022/23, a Juventus viu os rivais Milan e Internazionale de Milão, que acabou campeã, fazerem a Supercopa da Italiano. Na Coppa Itália, a Velha Senhora está nas quartas de final e agora pega a Lazio, no dia 2 de fevereiro. O próximo compromisso do time será contra a Atalanta, neste domingo (22), às 16h45 (horário de Brasília). O embate é válido pela última rodada do primeiro turno.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários