A Juventus encontrou na Sampdoria um  adversário duro na manhã desde domingo, em jogo pela sexta rodada do Campeonato Italiano. Mas, jogando em casa, levou a melhor: venceu por 3 a 2.  Dybala (que depois sairia lesionado), Bonucci e Locatelli fizeram os gols da Juve. Yoshida e Candreva marcaram para a Samp. Foi o seu segundo triunfo seguido na competição.

Veja aqui a tabela de classificação do Italiano

Bonucci (centro) é celebrado após fazer o segundo gol da Juventus sobre a Sampdoria   – Daniele Buffa/Image nella

Esta foi apenas a segunda vitória da Juventus. O time, depois de nove títulos italianos seguidos, perdeu a hegemonia na temporada passada para a Inter de Milão e, na competição de 2021/22, não vem bem. Ocupa apenas o nono lugar, com oito pontos.  Mas a Sampdoria está ainda pior. Com cinco pontos, está na 14ª posição e, dependendo dos resultados deste domingo, pode cair para a zona de rebaixamento.

A Juve saiu na frente com Dybala logo aos dez minutos e ampliou com Bonucci ainda do primeiro tempo. Mas a Samp empatou logo em seguida. Na etapa final, embora Locatelli tenha ampliado logo no início, a Sampdoria buscou sempre o ataque, fez seu segundo gol com Candreva aos 38. Depois disso,  teve oportunidades para empatar, para desespero dos torcedores que compareceram (público reduzido).

Comentários