Com apenas 17 anos, o zagueiro Kaiky vem jogando com rara personalidade. Após a venda de Luan Peres para o Olympique de Marselha, da França, o Menino da Vila ganhou vez na equipe titular do Peixe. Desde então, Kaiky já disputou, nesta temporada, 29 partidas. Nesta quinta-feira (12), o defensor será o titular na zaga de Fernando Diniz contra o Libertad-PAR, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

“A gente sabe que em uma competição como essa é muito importante já fazer a boa vantagem em casa, como fizemos contra a Juazeirense (na Copa do Brasil). Precisamos desse resultado positivo para chegarmos ao Paraguai com a vantagem. E, para isso, temos que ter equilíbrio. Saber o momento certo de sair para o jogo”, declarou o zagueiro em entrevista ao site oficial do Santos.

Kaiky treinando pelo Santos; Zagueiro é titular no time de Fernando Diniz – Ivan Storti/Santos FC

Ao ser perguntado sobre em qual lado da zaga prefere jogar, o defensor declarou que nas divisões de base do Peixe atuava pelo lado esquerdo. Com a saída de Luan Peres do Santos, que atuava pelo lado esquerdo, Kaiky retornou ao lado onde estava mais acostumado.

“Na base do Santos e também na Seleção Brasileira de base eu sempre joguei pelo lado esquerdo, pelo fato de sempre ter mais zagueiros destros e alguém precisar ficar pela esquerda. Então, eu já tinha essa facilidade e sempre gostei de estar ali. Mas quando comecei aqui no profissional foi pela direita, já que o Luan Peres atuava pela esquerda. Agora, o professor precisa de mim no lado esquerdo e fico feliz em estar ajudando.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários