Cruzeiro e Internacional entraram em campo nesta quarta-feira (28) para duelarem pela segunda vez em menos de uma semana pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da quinta rodada, os times empataram sem gols no Mineirão.

O Colorado, aliás, teve o zagueiro Agustín Rogel expulso ainda na primeira etapa após acertar o rosto do atacante Kaio Jorge. Mas, ainda assim, conseguiu segurar a pressão dos mineiros no segundo tempo.

Cruzeiro x Internacional – 28/08/2024 / Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desse modo, a Raposa, dirigida pelo técnico Fernando Seabra, chega a 38 pontos e ocupa, portanto, a sétima colocação. Por outro lado, o Colorado é o 11º colocado, com 29 somados. No encotnro entre as equipes no último domingo, o Internacional levou a melhor por 1 a 0, no Beira Rio.

Primeiro tempo marcado por expulsão

Na etapa inicial, aos 33 minutos, o defensor Rogel, do Internacional, foi expulso. Primeiro, ele recebeu cartão amarelo por uma falta e, depois, em outro lance, levou o vermelho direto. Isso obrigou Roger Machado a mexer no time, tirando Gabriel Carvalho para colocar o defensor Vitão. No entanto, ao lado do Cruzeiro, Dinnenno saiu lesionado com menos de 15 minutos, dando lugar a Kaio Jorge. Desse modo, no geral, foi um primeiro tempo sem grandes chances para ambos os lados.

Kaio Jorge desperdiça penalidade máxima

No segundo tempo, como era de se esperar, o Cruzeiro se arriscou e foi para cima do Internacional, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais. Porém, aos 35 minutos, o atacante Kaio Jorge teve a chance de abrir o marcador, mas perdeu o pênalti; o goleiro Anthoni defendeu

Próximos jogos das equipes

Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o lanterna Atlético-GO, novamente no Mineirão. Por outro lado, o Colorado medirá forças diante do Juventude. O jogo ocorrerá no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), no domingo (1/9).

CRUZEIRO 0X0 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro — 5ª rodada
Data: 28/8/2024 (segunda-feira)
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público e Renda: 
Gol:
CRUZEIRO: Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba (Kaiki Bruno, 25’/2ºT) e Marlon; Walace, Japa (Vitinho, intervalo), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital, 42’/2ºT) e Dinneno (Kaio Jorge, 24’/1ºT) Técnico: Fernando Seabra
INTERNACIONAL: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Rogel e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Rômulo, 17’/2ºT), Gabriel Carvalho (Vitão, 34’/1ºT) e Bruno Tabata (Bruno Henrique, 17’/2ºT); Wesley (Enner Valencia, 17’/2ºT) e Borré (Renê, 48’/2ºT). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Hiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: Japa, João Marcelo (CRU); Rogel, Gabriel Carvalho, Mercado, Bruno Tabata, Fernando, Borré, Enner Valencia (INT)
Cartão Vermelho:
Rogel, 30’/1ºT (INT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários