O Santos vive uma indefinição sobre o futuro de Kaio Jorge. Há 10 dias, o contrato do jogador com o clube chegou nos seus últimos seis meses, o que significa que o jovem pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Coincidentemente ou não, é o mesmo período no qual o atacante não é relacionado para nenhuma partida do Peixe.

Kaio Jorge já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube – Ivan Storti/Santos FC

Revelado pelo Santos, Kaio Jorge ficou de fora do duelo contra o América Mineiro, Athletico Paranaense e do clássico contra o Palmeiras no último sábado (10). A comissão técnica, publicamente, comunicou que o atacante está fora por problemas físicos.

“Kaio Jorge, na realidade, tem um desgaste na coxa direita. Não é lesão, mas tem fibrose por causa da lesão no início da temporada. É preferível poupá-lo do que perder por mais jogos. Não tem a ver com sair ou não, espero que fique”, disse Fernando Diniz após o revés contra o Palmeiras.

A chance de renovação do jogador é vista como muito difícil pelo Santos. O clube também está ciente que, se a proposta chegar, não terá como igualar o valor que considera ideal pelo atacante em razão do fim do contrato. A multa rescisória de Kaio Jorge é de R$ 298 milhões, mas nenhuma quantia deve chegar perto deste preço.

O próprio atacante e seus familiares acreditam que o momento é de uma transferência do jogador para a Europa. Entretanto, Kaio Jorge deseja que o Santos seja ressarcido em caso de saída e não pretende deixar o clube de graça. Ele é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols marcados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários