Kaio Jorge, ex-jogador do Santos, foi apresentado como novo reforço da Juventus nesta quarta-feira (25). Durante a coletiva de imprensa, o atacante foi perguntado sobre o processo de sua saída do Peixe. Além de explicar a sua despedida, o Moleque da Vila deixou claro o seu carinho pelo clube que o projetou no futebol:
“Tenho muito carinho pelo Santos, clube que me revelou. Queria sair pelas portas da frente e não abandonar eles nesta fase tão difícil que o clube está passando. Conversei com a Juventus para todos entrarem em um bom senso, em um bom acordo. Foi bom para as duas partes”, declarou Kaio Jorge.
Em um primeiro momento, o Santos aceitou uma proposta do Benfica (POR) pelo atacante, mas Kaio Jorge não aceitou e iniciou negociações com a Juventus, da Itália. A partir daí, os dirigentes do Alvinegro Praiano começaram a discutir valores com os italianos. A negociação de Kaio Jorge resultará ao Peixe um lucro de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), que serão pagos em duas parcelas.
Além do valor da transação, o Santos poderá receber ainda 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões) caso o atacante atinja uma meta de jogos disputados. Se este objetivo for alcançado, o clube da Vila terá direito a 5% do valor de uma futura venda do jogador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários