O ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil, uma das figuras históricas do Galo, disse, na manhã desta sexta-feira (12), que teme um novo rebaixamento da agremiação mineira para a Série B.

Alexandre Kalil teme novo rebaixamento – Reprodução

Inicialmente, a preocupação do ex-prefeito de Belo Horizonte ocorre pelos rumos que a agremiação levou, com dívidas milionárias e problemas nos resultados dentro de campo.

“Preocupante. Estou muito preocupado. Estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo. Isso aconteceu em 2005 e Deus permita que não aconteça de novo”, disse Kalil em entrevista à “Rádio FM O Tempo”, de Belo Horizonte.

A primeira – e única – vez que o Galo foi rebaixado no Campeonato Brasileiro foi em 2005, quando Ricardo Guimarães era presidente da agremiação. Contudo, atualmente, Guimarães pertence ao grupo dos 4Rs (Ricardo Guimarães, Rubens e Rafael Menin e Renato Salvador), que trabalham juntos na administração do clube. Além disso, Ricardo é presidente do Conselho Deliberativo do Galo.

No entanto, a relação entre Alexandre Kalil e Ricardo Guimarães está estremecida há algum tempo. Desde a chegada dos 4Rs, Kalil perdeu força política dentro do Galo. Por outro lado, o atual Conselho Administrativo alvinegro é um dos grandes responsáveis pelos títulos recentes, como Brasileirão e Copa do Brasil em 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários