-

Emoção até o fim, confusões entre os técnicos e expulsões. Estes foram os ingredientes do primeiro clássico Big Six do Campeonato Inglês 2022/23, que terminou terminou sem um time vitorioso. Neste domingo, Chelsea e Tottenham empataram em 2 a 2 no Stamford Brigde, pela segunda rodada da Premier League. Koulibaly e Reece James marcaram para o time da casa. Já Höjbjerg e Harrya Kane fizeram os gols dos Spurs.

Agora, o Chelsea volta a campo no próximo domingo, às 10h (de Brasília), para enfrentar o Leeds United. Já o Tottenham encara o Wolverhampton no sábado, às 8h30 (também de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela terceira rodada da Premier League.

Chelsea e Tottenham se enfrentaram no Stamford Bridge – GLYN KIRK/AFP via Getty Images

DOMÍNIO E VANTAGEM

O Chelsea ditou o ritmo da partida na etapa inicial e praticamente não deixou o Tottenham respirar dentro de campo. No total, os Blues tiveram 68% de posse de bola e finalizou oito vezes. Já os Spurs conseguiram apenas dois arremates.

A primeira grande chance do time da casa, aliás, veio aos 18 minutos. Kanté enfiou boa bola na área para Sterling, que ajeitou para Harvetz com um leve toque. O alemão bateu forte e no canto, mas Lloris se esticou todo e defendeu com os pés.

A bola, então, saiu pela linha de fundo. Na cobrança, os Blues abriram o placar. Cucurella bateu aberto na medida para Koulibaly, que bateu de primeira, sem chances de defesa para o goleiro.

LÁ E CÁ

A etapa final, contudo, foi agitada e contou com polêmica e ânimos mais exaltados. Depois de perder uma chance incrível, o Tottenham conseguiu o empate aos 22 minutos. Os Spurs trocaram passes, e a bola chegou até Höjbjerg, que rasteiro e no canto para vencer o goleiro Mendy.

No entanto, os jogadores do Chelsea reclamaram de falta de Bentancur em Harvetz no início da jogada. Além disso, Antonio Conte comemorou o gol olhando para o banco do Chelsea, quando Tuchel se dirigia ao quarto árbitro para reclamar. Os dois, então, se encararam e começaram a discutir, mas foram separados pelos bancos.

Entretanto, a felicidade dos Spurs durou pouco. Isso porque, dez minutos depois, o Chelsea retomou a vantagem no placar. Os Blues pressionaram a saída de bola do Tottenham e conseguiram a roubada de bola. Kanté, então, tocou para Sterling, que viu Reece James entrar livre na área. O camisa 24 recebeu o passe e bateu firme para vencer Lloris.

MAIS CONFUSÃO E GOL NO FIM

Já no apagar das luzes, o Tottenham conseguiu o empate. Aos 51 minutos, após cobrança de escanteio de Perišić, Kane subiu mais alto do que todos, balançou as redes de Mendy e deu números finais ao jogo.

Após o apito final, no cumprimento entre os técnicos, os dois voltaram a discutir. Houve até empurra-empurra, e os dois precisaram ser separados novamente pelas comissões técnicas e jogadores. Assim, Conte e Tuchel receberam o cartão vermelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários