O STJD julgou, mas absolveu o zagueiro Kanu, do Botafogo, nesta quinta-feira (28), por “jogada violenta” no empate sem gols com o Vitória, no último dia 29. Ele foi julgado no artigo 254 do CBJD e poderia pegar até 6 jogos de gancho. A decisão foi em primeira instância (Quarta Comissão Disciplinar) e por isso ainda cabe recurso, que será analisado pela Procuradoria.

Kanu é titular do Botafogo, ao lado de Carli na zaga – Vitor Silva/Botafogo 

Por ora, ele está liberado para encarar o Confiança, na próxima quarta-feira (3), às 19h, pela 33ª rodada da Série B, no Nilton Santos. O Botafogo é o vice-líder, com 56 pontos, dois atrás do Coritiba. Ambos já jogaram nesta rodada. O G4 tem ainda Avaí e Goiás, ambos com 53, mas os catarinenses ainda jogam.

Na partida contra o Vitória, ele foi expulso aos 25 do segundo tempo. A súmula diz que Kanu recebeu o segundo cartão amarelo por golpear com o braço o pescoço do adversário. Outro que recebeu vermelho naquele jogo foi o atacante Samuel Vanderlei, do Rubro-Negro, que pegou um jogo de gancho (já cumprido). Ele foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD, (agressão física) e poderia pegar até 12 jogos de pena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários