Em diversas áreas do mercado do trabalho pais e mães passam o seu amor pela profissão aos filhos. Assim, um desses casos está na Seleção Brasileira. A zagueira Kathellen, convocada para a Copa do Mundo feminina, revelou que seu início no futebol passou pela influência de sua mãe, que atuou como goleira.

“O futebol entrou na minha vida porque minha mãe jogava futebol, ela era goleira. Até hoje, quando estamos juntas, ela ainda joga um pouquinho. Sempre temos uma bola por perto. Acredito que tenha sido por isso que escolhi o futebol. Essa paixão surgiu dela”, disse, Kathellen à CBF TV.

Kathellen marcando Marta durante treino da Seleção – Foto: Thais Magalhães/CBF

A afirmação de Kathellen para a CBF TV faz parte de uma série de episódios da entidade visando contar um pouco sobre a vida: carreira, família, desafios, conquistas, Seleção Brasileira e Copa do Mundo. Assim, a ideia é aproximar as jogadores dos torcedores. A zagueira brasileira aproveitou para citar a importância dos brasileiros.

“Esse momento não é só nosso, é de todo mundo. Estamos empenhados em abrir portas e fazer história para as futuras gerações. Não estamos pensando apenas em nós mesmos, mas também nos brasileiros que deixamos em casa, em nossas famílias, na comissão técnica e em todos de forma geral.”

Lauren comemora convocação para Copa: ‘Sonho’

Jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h
29/7 – França x Brasil  – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil  – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários