O atacante Kayky, de 19 anos, cria da base do Fluminense está a caminho do Bahia. Ele deixou o Paços de Ferreira de Portugal, nesta sexta-feira (09) e será reemprestado ao Bahia pelo Manchester City, que tem seus direitos, ao gigante baiano. Vale destacar que a holding City adquiriu 90% da SAF do Tricolor baiano recentemente.
Kayky, quando defendia o Fluminense, foi considerado o melhor Sub-17 do mundo. pelo perfil “Football Talent Scout”. Inclusive, a página é especializada em encontrar jovens talentos pelo mundo. Nesse sentido, eles já chamaram Kayky até de “Neymar canhoto”. Isso despertou o interesse do City que o contratou por 10 milhções de euros (na época, R$ 60 milhões).
O atacante até permaneceu no Tricolor das Laranjeiras por seis meses em 2021 e demonstrou talento com jogadas de velocidade e dribles. No entanto, não possui o condicionamento físico ideal para ser titular do Fluminense.
Kayky no City
Ele acabou se apresentando ao Manchester City no segundo semestre do ano passado para a temporada 21/22. Kayky foi integrado ao time inglês rapidamente e teve tempo de jogo. Atuou pelas categorias sub-19, sub-21 e sub-23 do Citizens.
O jovem atacante anotou sete gols e deu quatro assistências em 14 partidas pela Premier League de aspirantes. Pep Guardiola o colocou em campo em dois jogos. Ele até ficou no banco de reservas em compromissos pela Liga dos Campeões. Entretanto, sem muito espaço pela pouca experiência em um elenco altamente qualificado e com muita concorrência. Assim, chegou ao Paços de Ferreira em agosto desse ano e fez nove partidas pela equipe portuguesa. Contudo, sem muito destaque.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários