Vasco

Keiller e Galdames citam mais tempo de jogo como razão para escolher o Vasco

O Vasco tenta aproveitar jogadores que são avaliados como oportunidades de mercado nesta janela. Dois exemplos de contratações que se encaixam neste cenário são o goleiro Keiller e o volante Pablo Galdames. O primeiro chega ao Cruz-Maltino por empréstimo junto ao Internacional até o final da temporada. Já o segundo estava em final de contrato com Genoa, da Itália.

Um outro motivo em comum que fez os dois aceitarem a proposta de defender o Gigante da Colina foi a maior chance de atuarem. Isso porque o arqueiro perdeu espaço no Internacional  após falhas consecutivas e desempenho ruim. Com isso, deixou de estar nos planos do Internacional, mesmo com as lesões de Rochet e de Ivan (recém-contratado). A ponto do treinador Coudet optar pelo quarto goleiro, Anthoni.

Keiller expôs que a possibilidade de ter maior minutagem foi umas das principais razões que o fizeram optar por defender o Vasco.

“Venho buscar meu espaço e viver uma nova cultura também, eu precisava viver um novo ciclo, encerrar o ciclo de 15 anos que tive no meu antigo clube. Venho com a maior motivação e disposto a ajudar a equipe nesse campeonato”, esclareceu o goleiro.

Keiller chega ao Vasco para ser o reserva imediato de Léo Jardim – Leandro Amorim/Vasco

Galdames ressaltou que escolheu o Cruz-Maltino, pois uma das suas prioridades é retornar à seleção do Chile.

“Ter mais minutos foi um dos motivos pelo qual vim ao Vasco. É um campeonato muito competitivo. Somando minutos, jogando jogo a jogo, sei que tenho possibilidade de chegar na seleção”, apontou o volante.

Concorrência com Léo Jardim no Vasco

O novo arqueiro frisou que chega ao Gigante da Colina para inicialmente ser reserva de Léo Jardim. Keiller frisou o destaque do seu companheiro no novo clube, mas não se intimida com este cenário e adotou discurso de contribuição coletiva.

“O protagonismo que o Léo assumiu na equipe é fruto de um trabalho dele, muito claro isso vendo de fora também. Eu venho para ajudar no dia a dia, somar na qualidade do elenco. Tenho minhas virtudes, acho que posso somar tanto dentro quanto fora de campo”, detalhou o novo camisa 13 do Vasco.

Interesse antigo do Cruz-Maltino

O goleiro admitiu que negociou uma possível vinda ao Cruz-Maltino ainda no começo da última temporada. Aliás, garantiu que o clube carioca tinha a sua aprovação. No entanto, como não houve acordo com o Inter naquele período, a negociação não teve um desfecho positivo.

“Teve uma negociação no início de 2022. O Vasco sempre teve o sinal verde do meu lado, acabou não dando certo entre os clubes. O Inter não achou vantagem naquele momento e eu fiquei lá. Tive a oportunidade de novo e fiz todo o possível para estar aqui. Venho muito motivado. Não deixei essa segunda oportunidade passar, porque sei o tamanho da camisa do Vasco, sei a torcida de massa que tem e sei que tem que brigar por grandes coisas, estou aqui por isso”, concluiu Keiller.

Ajuda de Medel para fechar com o Vasco

Galdames confessou que seu compatriota, Medel, foi peça fundamental para a sua chegada ao Gigante da Colina.

“Gary foi o primeiro a saber quando recebi o contato do Vasco, foi a primeira pessoa que perguntei como era. E ele disse para vir, que era um clube fantástico, com muita história, com uma torcida gigante. Quando falei com ele, veio essa sensação dentro de mim de querer vir, de querer ajudar esse grupo de jogadores. Acho que foi uma decisão acertada. Vi no fim de semana como a equipe jogou, tenho visto no dia a dia nos treinos. Estou muito contente por estar aqui”, revelou o volante chileno.

A torcida

Pablo acompanhou o clássico com o Flamengo, que terminou empatado em 0 a 0, apenas como um espectador. Obviamente sua preferência era esta dentro de campo, mas ele manifestou surpresa com tamanha paixão apresentada pela torcida.

“Foi uma sensação muito linda, tal qual o Gary (Medel) havia me falado. Ele disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo”, concluiu.

Galdames e Keiller já aparecem nos registros da CBF e da Ferj. Ou seja, já estão aptos a fazerem suas estreias com a camisa do Vasco A expectativa é de que ambos sejam relacionados já para o próximo compromisso. No caso, o duelo com o Audax, que ocorre na próxima quinta-feira (08), às 21h15 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela sétima rodada do Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Paiva exalta elenco do Vasco após triunfo no Beira-Rio: ‘Precisavam provar’

Mesmo com vários desfalques, o Vasco novamente foi competitivo e surpreendeu o Internacional, que voltou…

8 de julho de 2024

Flamengo ganha um ponto e não perde dois

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

8 de julho de 2024

Sede do Atlético amanhece pichada após derrota para o Botafogo

A sede do Atlético, no bairro Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, amanheceu com pichações…

8 de julho de 2024

O Brasil do 7 a 1: como foi a carreira dos jogadores após o vexame

rém, No dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria o maior vexame…

8 de julho de 2024

Especial 10 anos do 7 a 1. O que ocorreu com os jogadores da Alemanha após a goleada

A histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal da…

8 de julho de 2024

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!