Aposentado desde o início da temporada, o ex-jogador Samir Khedira, campeão do Mundial de 2014 com a Alemanha, fez algumas revelações sobre o fatídico dia do 7 a 1 em cima do Brasil, no Mineirão. De acordo com o alemão, durante entrevista concedida à ESPN, o técnico Jöachim Löw cobrou respeito dos jogadores à Seleção Brasileira no intervalo, e quem não cumprisse suas orientações, deixaria o campo além de ficar de fora da final da Copa do Mundo.

“Löw foi a parte mais importante daquele dia. No intervalo, ele disse que se alguém tentasse diminuir o ritmo em campo ou fizesse piadas sobre estar ganhando por 5 a 0, ele iria substituir imediatamente e o tiraria da final”, explicou Khedira.

Sami Khedira comemora um dos gols da Alemanha na vitória por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira – Vanderlei Almeida/Getty Images

“Ele nos disse para levar a sério e respeitar a seleção brasileira. E mais do que isso: respeitar os torcedores e o país. ‘Tivemos momentos incríveis aqui e não acabou. Temos que respeitá-los, são o Brasil, somos a Alemanha, somos iguais. E talvez em alguns anos voltaremos a jogar e eles serão o time com 5 a 0. Temos que ser humildes e respeitosos e terminar isso de uma maneira boa’. É por isso que o segundo tempo se desenrolou do jeito que aconteceu”, completou o ex-jogador de Real Madrid e Juventus.

Com o triunfo sobre o Brasil por 7 a 1, a Alemanha garantiu a classificação para a final da Copa do Mundo. Na decisão, os alemães venceram a Argentina por 1 a 0 e conquistaram o tetra.

Comentários