Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, um dos clubes fundadores da Superliga, concedeu entrevista à TV britânica SkySports mostrando-se contra a criação da competição, mesmo que de maneira tímida. Perguntado pelo seu posicionamento sobre o assunto (em 2019 ele deu uma declaração criticando o movimento dos clubes em torno da Superliga), o alemão respondeu: “A minha opinião não mudou. Soube pela primeira vez ontem (domingo). Estava me preparando para um jogo difícil”, disse Klopp.

Jürgen Klopp mostrou-se contra a criação da Superliga – Jon Super / POOL / AFP

“Estou com 53 anos. Desde que sou profissional de futebol, a Liga dos Campeões esteve sempre aí. O meu desejo foi sempre treinar um time na Champions. Não tenho qualquer problema com a Champions. Gosto do lado competitivo do futebol. Gosto do fato de o West Ham poder jogar a Liga dos Campeões (o time de Londres está em 4º lugar no Campeonato Inglês e dentro da zona de classificação). Espero que isso não aconteça porque nós queremos ir, mas gosto que eles tenham essa hipótese. O que posso dizer? Não é fácil”, afirmou Klopp.

“Mas quero dizer uma coisa, ouvi algumas coisas de que não gostei. O Liverpool é muito mais do que algumas decisões. A parte mais importante do futebol são os torcedores e a equipe. Temos de ter a certeza de que nada se mete entre isso. Os jogadores não fizeram nada de errado. Temos de nos unir. Podemos mostrar que ninguém tem de caminhar sozinho nestas situações”, completou.

 

Comentários