Kolo Muani foi o grande herói da vitória, de virada, por 3 a 2, do Eintracht Frankfurt sobre o Stuttgart, fora de casa, que levou o time à final da Copa da Alemanha. Afinal, no jogo desta quarta-feira (3/5), na Mercedes Benz Arena, o atacante francês, vice-campeão da Copa do Mundo do Qatar (se lembra da defesa do século de Dibu na final para a Argentina? Foi Kolo quem chutou) fez  um gol e deu o passe para Dicka marcar. O outro foi de Kamada. Já para os donos da casa, anotaram o português Tiago Tomás e Millot.

A final da Copa da Alemanha 2022-23 será entre Eintracht  e RB Leipzig, que goleou o Freiburg por 5 a 1, nesta terça-feira, no dia 3 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim. O RB Leipzig, que é o atual campeão e foi à final em quatro das últimas cinco edições, tenta o segundo caneco.  Já o Eintracht buscará a sua sexta conquista, pois levou em 1973/74, 1974/75, 1980/81, 1987/88 e 2017/18.

Katompa Mvumpa, do Stuttgart, de branco, luta com Tuta, do Eintracht Frankfurt – Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Stuttgart na frente no primeiro tempo

O Stuttgart, que vinha de quatro jogos de invencibilidade, buscou o ataque nos primeiros minutos e abriu o placar, aos 12. Tiago Tomás, caindo pela direita, recebeu de Vagnoman e mandou cruzado  entre o goleiro Trapp e a trave direita sem chance. O Eintracht tentou o empate, mas seu ataque não estava com finalização apurada. Já o Stuttgart teve as melhores chances. Contudo, sem sucesso para ampliar.

Eintracht, com Kolo Muani inspirado, vira

O Stuttgart mandava em campo. Mas, aos seis, numa jogada com a participação de quase todo o time, que ficou tocando para esperar o melhor momento para finalizar, veio um chuveirinho para a área. O francês Kolo Muani tocou de primeira para Dicka, também de primeira, chutar fortemente para empatar a partida. O Stuttgart sentiu o golpe. Aos nove, levou a virada num gol espetacular. No meio de campo, Kamada ganhou uma dividida com Anton, avançou, cortou Karazor e chutou de fora da área para fazer um golaço.  O controle era todo do Eintracht e de Kolo Muani, que quase marcou um golaço. Pouco depois, o atacante fez bela jogada e sofreu pênalti do goleiro Bredlow. Kolo bateu e fez 3 a 1, o seu sexto gol na Copa da Alemanha (é o artilheiro).

Kolo Muani vibra ao marcar o terceiro gol do Eintracht sobre o Stuttgart –  Thomas Kienzle/AFP via Getty Images

Na reta final, o Stuttgart entrou no jogo quando Millot completou de fora da área uma bela jogada coletiva e fez o segundo gol do Stuttgart. Contudo, dois minutos depois, Sosa foi expulso. Mesmo com dez, o Stuttgart tentou o empate. Chegou a pedir um pênalti nos acréscimos (o VAR viu mão na bola do atacante e do zagueiro e nada deu). Mas a vitória ficou com o Eintracht.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários