Na manhã desta segunda-feira, o Barcelona apresentou o zagueiro Jules Koundé, que firmou contrato com o clube catalão até 2027. Nesse sentido, um dos temas da primeira entrevista coletiva do defensor foi justamente a escolha pelo Barça, já que o Chelsea também tentou sua contratação. Koundé, então, relembrou o período de negociações e destacou que o Barcelona  tem um projeto “muito ambicioso”.

“Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluído. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá. Escolhi o Barça porque é um clube com um projeto muito ambicioso”, explicou Koundé.

O presidente do clube, Joan Laporta, ao lado de Koundé – Divulgação / Barcelona

Outra peça importante para que o negócio tivesse um final feliz foi o técnico Xavi Hernández. O treinador conversou com o Koundé, expressou o desejo pela sua contratação e pediu para que ele continuasse a jogar como já vinha fazendo no Sevilla.

“O Mister realmente queria que eu viesse para cá. Isso também é muito importante para mim porque é uma etapa muito importante da minha carreira. Nas conversas, me pediu para continuar fazendo o que estava fazendo no Sevilla, seguir sendo agressivo e sair com a bola desde trás. São minhas forças e, compromisso, claro. O Barcelona é um clube muito grande e muito exigente. Estas foram alguma das coisas que Xavi conversou comigo”, contou Koundé.

Cabe destacar que o jovem zagueiro francês é o sexto reforço do Barcelona para a temporada 2022/23. Além de Koundé, o clube catalão também acertou as contratações de Robert Lewandowski (ex-Bayern), Andreas Christensen (ex-Chelsea), Franck Kessié (ex-Milan), Raphinha (ex-Leads) e Pablo Torre (ex-Racing Santander).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários