Um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid também chama a atenção pelo design de sua camiseta, sendo uma das mais comercializadas pelo mundo. Entretanto, não são todos que se encantam com a camisa merengue. O meia Toni Kroos, jogador madridista, fez duras criticas ao uniforme da atual temporada de sua equipe.

O jogador participou do poadcast ”Einfach mal luppen”, que pertence ao seu irmão. Durante a entrevista, Kroos falou que não gosta de jogar com uniformes que possuem gola, pois eles não são confortáveis para praticar futebol.

Kroos fez duras críticas a camisa do Real Madrid – Angel Martinez/Getty Images

“Esta temporada também temos gola. Uma polo não é uma camisa de futebol. Isso vai para todas as fabricantes. É uma grande merda. As camisas com gola não são boas, são incômodas e nada agradáveis. E tem dois botões em cima. Eles só precisam adicionar mais alguns botões e podemos começar a jogar com uma camisa (social)”, falou o meia alemão.

Além disso, Kroos comentou que o uniforme da temporada 2019/2020 acabou sendo a mais bonita com qual jogou em sua carreira. O atleta afirmou que precisava conquistar troféus com aquela camisa, o que aconteceu na La Liga.

“Foi, de longe, a camisa mais bonita com a qual já joguei. A verdade é que durante um ano eu disse a mim mesmo: temos que ganhar um título com esta camisa. Se não ganharmos um título com esta camisa, é um desdém absoluto e uma falta de respeito com a camisa. Graças a Deus, no final fomos campeões”, completou o jogador.

Camisa faz a diferença para Kroos?

Contudo, a camiseta não interfere na atuação do Real Madrid. Afinal, nesta temporada, o time merengue conquistou a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes na atual temporada. O alemão ainda pode vencer a Champions League, Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários