Em jogo bastante movimentado pelo Grupo G da Libertadores (do Flamengo)´e que terminou na madrugada desta quinta-feira (começou às 23h de Brasília),  La Calera e LDU empataram em 2 a 2. O duelo foi realizado no Estádio Municipal, em La Calera. O time da casa fez esteve duas frente no placar, com gols de Andrés Vilches. Mas, por duas vezes a LDU buscou o empate, com gols de Billy Arce.

O resultado foi bom para o Flamengo, que termina a primeira rodada na liderança isolada, com três pontos, contra um de La Calera e LDU e zero do Vélez. Na próxima terça-feira o Flamengo enfrentará o La Calera, no Maracanã.

Union la Calera x Liga de Quito - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Andrés Vilches celebra o primeiro de seus dois gols para o La Calera – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Considerado o time mais fraco do grupo, o La Calera surpreendeu pelo bom toque de bola e futebol objetivo, dominando totalmente o primeiro tempo e saindo na frente quando o perigoso atacante Andrés Vilches aproveitou uma sobra do goleiro para colocar nas redes.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com Arce empatando aos seis minutos, concluindo um cruzamento da direita que a zaga cortou mal. Porém, aos 26, mais uma vez Vilches num chute de primeira após cruzamento da direita recolocou o time da casa na frente. Aos 35, o La Calera quase fez o terceiro, num chute de Rivero na trave. Porém, no contra-ataque  um gol fantasma de Arce deu números finais ao jogo. O atacante recebeu pela esquerda, tentou cruzar, mas a bola pegou efeito encobriu o goleiro Arias, bateu na trave e entrou. Arce nem acreditou que fez o gol e empate.

Comentários