O racismo ainda é pauta na Espanha quando se trata de Vini Jr, principal jogador do Real Madrid nesta temporada. A La Liga apresentou três novas queixas por insultos racistas ao brasileiro e também ao nigeriano Samu Chukwueze, do Villarreal. As queixas, no entanto, têm um único alvo: o Mallorca.

De acordo com a La liga, a polícia espanhola recolheu informações de um dos indivíduos que insultou Chukwueze, no último sábado, quando o Villarreal visitou o Mallorca pelo Campeonato Espanhol. Além disso, as autoridades já tinham feito o mesmo no caso de Vini Jr e o diretor de segurança do Mallorca teria identificado o torcedor. Dessa forma, existe a expectativa de que haja punições.

Cluj x Lazio pela Liga Conferência: escalações e onde assistir

A terceira queixa, mais uma vez envolvendo caso de racismo contra Vini Jr, foi por causa do crime cometido contra o brasileiro no estádio do Osasuna, também no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

La Liga Vini Jr
Vini Jr discute com jogador do Osasuna em partida pelo Campeonato Espanhol – Cesar Manso/Getty Images

Mas não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Além disso, a La Liga afirma que já registrou oito queixas por insultou ou cânticos racistas dirigidas a Vini Jr, mas três delas foram arquivadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários