O projeto da criação de uma liga de clubes no Brasil está ganhando forma. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, um dos maiores do mundo, assinou memorando, por intermédio das empresas XP Investimentos e Alvarez & Marsal, para fundar uma organização no futebol nacional e inaugurar uma nova fase de disputas na América do Sul.
De acordo com o colunista PVC, do “GE”, a Liga Espanhola de Futebol já teria um grande investidor para o projeto, que deve ser apresentado aos 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro em uma reunião marcada para o próximo dia 15 de março, em São Paulo.
A expectativa é de que a La Liga use o seu conhecimento, credibilidade e influência no mercado europeu para levar o Brasileirão à 45 escritórios internacionais, além de fornecer a tecnologia necessária para o desenvolvimento de “torneios de alta visibilidade no mundo”.
Existe uma tendência de que o momento delicado da CBF, com as indefinições que surgiram após o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da entidade, possa fazer os clubes apoiarem a proposta com mais facilidade.
Ainda de acordo com o jornalista, o projeto da La Liga com a XP Investimentos e Alvarez & Marsal concorre com outras duas propostas, feitas pela Codajas Sports Kapital, com participação do banco BTG Pactual, e da empresa LiveMode, que atua na organização da Copa do Nordeste.
Vale ressaltar que o memorando não tem a validade de um contrato assinado, mas indica que os planos para o futuro estão cada vez mais perto de se concretizarem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários