Botafogo

Lage sobe o tom: ‘Se o Fla jogasse na Argentina, o clássico seria no sábado?’

Após a derrota do Botafogo para o Defensa, na Argentina, que gerou a eliminação da equipe na Sul-Americana, o treinador Bruno Lage lamentou o resultado e chamou a responsabilidade. Mas já começou a pensar no jogo deste sábado contra o Flamengo, pelo Brasileirão, que considera de grande importância psicológica por se tratar de um clássico contra o arquirrival.

Mas Lage não deixou de subir o tom e criticar, mais uma vez, a CBF pela marcação do duelo no sábado à noite, e não no domingo. Acha estranho que o Botafogo tenha tão pouco tempo para se preparar. Isso diante de um rival que teve a semana cheia para treinos.

Além de deixar clara a sua irritação, fez a pergunta: se o Flamengo é que tivesse no lugar do Botafogo, jogando uma partida na noite de quarta-feira, o jogo do Brasileirão seria no sábado ou no domingo?

“Na Europa, no Benfica, já tive de jogar numa quarta-feira na Rússia, com seis horas de viagem, e no fim de semana pelo Campeonato Português. Mas a critica que faço é: por qual motivo jogarmos numa quarta à noite e temos de voltar a jogar no sábado e não no domingo? Por qual motivo um jogo tão importante e especial para a cidade, que é um Botafogo e Flamengo, é no sábado, com apenas dois dias para nossa equipe descansar? Até que ponto, se fosse o nosso adversário que estivesse jogando nesta quarta-feira, este jogo do Brasileiro seria no sábado? Não se pode pensar sobre isso, mas fica aqui aberta essa questão.”

Bruno Lage dá instruções aos jogadores durante a derrota para o Defensa. Depois, na coletiva, criticou a CBF por marcar o clássico com o Fla para o sábado, e nçao para o domingo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo de Lage tem mais de 90% de chance de título

No Brasileiro, o Botafogo é líder com 51 pontos, 11 à frente do vice-líder Palmeiras. Pelas contas da UFMG, o time tem mais de 90% de chance de título. Já o Flamengo é o quarto colocado com 36 pontos. O duelo desta sábado, às 21h (de Brasília) é pela 22ª rodada do Brasileirão.

Português sob críticas

Mesmo com a campanha positiva, a eliminação deve custar para Bruno Lage. Afinal, o técnico optou por poupar a maioria dos titulares no jogo de ida no Rio. E, na Argentina, também tirou nomes como Adryelson, Eduardo (nem viajou) e Segovinha dos onze iniciais.

Os jogadores, no entanto, fizeram questão de culpar outros fatores, como a ineficiência ofensiva no empate no Nilton Santos. E a falta de concentração, principalmente no começo da partida na Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Marchesín mostra-se insatisfeito com decisão de Renato no Grêmio

O Grêmio segue no calvário em sua campanha no Campeonato Brasileiro. Afinal, conseguiu abrir vantagem…

5 de julho de 2024

Tite faz pedido ao elenco do Flamengo após vitória diante do Atlético

O Flamengo mostrou muita personalidade diante do Atlético-MG e conquistou uma vitória inquestionável por 4…

5 de julho de 2024

Rivaldo comenta partida decisiva do Brasil contra o Uruguai na Copa América

Rivaldo está acompanhando a Seleção Brasileira com muita atenção nessa Copa América 2024. Em entrevista…

5 de julho de 2024

Chance de rebaixamento do Fluminense aumenta após fim da 14ª rodada

Na estreia de Mano Menezes, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional…

5 de julho de 2024

Técnica do Sub-20 da Chapecoense faz história e quebra barreiras após estreia na categoria

Um nome e uma data: Nivia de Lima, 27 de junho de 2024. O dia…

5 de julho de 2024

Lamine Yamal ouve funk antes de jogo decisivo na Eurocopa

O atacante Lamine Yamal, da Espanha, agitou as redes sociais ao publicar um story embalado…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!