A pressão aumentou sobre o Botafogo após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão. Apesar de manter a distância de sete pontos para o vice-líder, o Alvinegro vive um momento negativo sob o comando do técnico Bruno Lage. Após a partida contra o Corinthians, nesta sexta-feira (22), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada, o treinador português reiterou a confiança na equipe e foi bastante energético nas palavras.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

Corinthians x Botafogo - Bruno Lage
Bruno Lage orienta o time do Botafogo durante a partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão – Foto: Vítor Silva/Botafogo

“O torcedor do Botafogo é apaixonado, é um clube grande. Mas haviam 10 mil na primeira rodada, e hoje vão 40, 50 mil. Foram eles (jogadores) que os puxaram para cima. Eles (jogadores) agora precisam desse carinho. Acreditem como nós! E não que “olha, vamos entregar o ouro, vamos perder”. Não, c…! Aqui ninguém desiste. Estavam com 10 jogadores a correr, p****. Deram a vida pelo capitão, que teve que sair aos 25 minutos. Agora é o momento de estarmos todos juntos. Assim, se tiverem que bater, batam em cima do treinador. Faz parte do nosso trabalho entender como vamos ganhar. E vamos ganhar”, disse, com tom de voz bem mais alto do que o normal.

Análise de Lage sobre o resultado

Já em relação a atuação do Botafogo diante do Corinthians, o técnico Bruno Lage viu um resultado ‘inglório’ e lamentou a expulsão de Marçal aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas o treinador português exaltou o empenho do time alvinegro, que atuou com um a menos durante cerca de 70 minutos e, na maior parte do período, suportou a pressão paulista.

“É um resultado inglório, principalmente pela atitude e performance mostrada quando ficamos com um jogador a menos. Aqui ninguém desiste, independente de haver sinais de alerta ou não. É contra tudo, como essas situações do futebol, como perdermos nosso capitão por cartão vermelho, e contra todos, porque é um campeonato muito competitivo e temos que jogar contra todos”, afirmou.

Apesar da terceira derrota seguida, o Botafogo segue na liderança com 51 pontos e manteve a distância de sete para o vice-líder, que agora é o Grêmio, que venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta última quinta-feira (21) em Porto Alegre. O Glorioso volta a campo no próximo dia 2, às 20h (de Brasília), contra o Goiás, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários