O presidente Rodolfo Landim pode ter um terceiro mandato no Flamengo, após 2024. Embora o estatuto do Flamengo não preveja mais de dois mandatos para um mandatário, conselheiros do clube já estudam a possibilidade de fazer uma alteração no estatuto. Assim, Landim poderia vir novamente como candidato, no fim do ano que vem, e se manter no cargo.

O próprio Landim reconhece a chance de tentar se manter por mais um mandato como presidente. Em entrevista ao ‘Lancenet’, ele afirmou que os conselheiros o procuraram com a ideia, que ele vê com bons olhos. Mas despistou sobre a sugestão ir além, a ponto de ser aprovada:

Com previsão de receita de R$ 1 bilhão, Flamengo define metas para 2023
Conselheiros do Flamengo analisam terceiro mandato para Landim – Daniel Apuy/Getty Images

“De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo”.

Ademais, não é só um terceiro mandato para Landim que pode entrar em pauta, mas a extensão dele. Também por lobby dos conselheiros, existe a possibilidade de se sugerir ao Conselho que o novo período de mandato seja de quatro anos, em vez de três. Esta seria uma emenda que poderia manter o atual presidente no cargo até 2028. Rodolfo Landim foi eleito pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários