Um dos times mais tradicionais da Alemanha, o Schalke 04 acertou o retorno do atacante e ídolo holandês Klaas-Jan Huntelaar, que está com 37 anos. A missão é clara: tirar o clube de Gelsenkirchen da última colocação da Bundesliga. Ele estava no Ajax, de seu país natal, mas rescindiu e acertou com os Mineiros contrato válido até o fim desta temporada.

“Precisamos vencer jogos e fazer gols para subir na tabela. Eu quero fazer minha parte para o clube não cair. O Schalke pertence à Bundesliga e é nossa responsabilidade garantir que permaneçamos aqui”, disse o holandês, que defendeu o Schalke entre 2010 e 2017 e fez 126 gols em 240 jogos no período. No S04, conquistou uma Copa da Alemanha e uma Supercopa entre 2010 e 2011.

O Schalke entra em campo nesta quinta-feira (20), às 14h30 (horário de Brasília), em partida da 17ª rodada da Bundesliga, a última do primeiro turno, contra o Colônia, primeiro do Z3, em casa. O clube soma apenas sete pontos e venceu só dois jogos no Campeonato Alemão entre 2020, quando não caiu pelo ótimo primeiro turno, e 2021.

Carreira

Ele é ainda o segundo o maior artilheiro da história do clube, cem gols atrás de Klaus Fischer. Por isso tudo, transformou-se em um dos maiores ídolos do clube, que tem 16 títulos nacionais, somando todos os torneios, e rivaliza com o Borussia Dortmund pela segunda maior torcida da Alemanha. Foi ainda artilheiro da Bundesliga em 2011/2012.

Além de Schalke e Ajax, o atacante passou ainda por PSV, Real Madrid, Milan e outros clubes holandeses. Pela Holanda, disputou 76 jogos, duas Copas, duas Euros e marcou 42 gols, oito a menos do que Van Persie, o goleador máximo. Dá para alcançar?

 

Comentários