Palmeiras

Lanterna Goiás marca nos acréscimos e derrota o Palmeiras: 1 a 0

O Palmeiras enfrentou o Goiás neste sábado, fora de casa, na Serrinha, em Goiânia, pelo Brasileirão, na seguinte situação: com 20 desfalques 13 por COVID19; precisando administrar um elenco com 15 profissionais e  de olho no duelo pela Libertadores  (quarta-feira, contra o Delfin, no Equador);  logo perdeu o atacante Luiz Adriano, aos 21 do primeiro tempo, por lesão;  e jogou com dez desde os 37 da etapa inicial, após a expulsão de Mayke.  Mesmo com um caminhão de problemas, o Palmeiras fez um bom jogo contra o lanterna, sendo pressionado, mas assustando no contra-ataque. No fim,  nos acréscimos, levou um gol, de Miguel Figueira. Goiás 1 a 0. O Verdão está em quinto, com 35. O Goiás, apesar da vitória, ainda está em último, com 15 pontos.

Luiz Adriano (de branco) briga pela bola com Fabio Sanches. Atacante palmeirense quase fez um gol antes do primeiro minuto , mas saiu lesionado ainda na primeira etapa – Cesar Greco

O Palmeiras começou insano. Com 30 segundos teve duas chances incríveis com Luiz Adriano. Primeiro, chutou para grande defesa de Tadeu, que deu rebote para, novamente, o atacante palmeirense  tentar por cobertura. Tadeu  mandou para escanteio. Antes dos 20 minutos, Marcelinho teve duas boas oportunidades para o Palmeiras, que deitava e rolava no ataque. Só que, aos 21, num lançamento, Luiz Adriano correu e sentiu uma fisgada. Teve de sair. O Goiás (que também perdera um jogador lesionado, Douglas Baggio)  se encontrou em campo e o jogo ficou mais truncado no meio de campo.

Aos 37 ocorreu o lance que mudou a cara do jogo.  Mayke deu uma entrada violenta em Taylon Piauí e, após consultar o VAR, o árbitro carioca Bruno Arleu corretamente expulsou o jogador. Com dez, o Palmeiras ficou com a defesa mais aberta e o Goiás, com Keko chamando o jogo, criou três grandes chances, com Shaylon, Keko e Fernandão. Ciente de que o Palmeiras estava uma peneira, o treinador Abel Ferreira teve de fazer duas substituições ainda antes do encerramento da primeira etapa tirando um atacante (Marcelinho) para colocar um jogador mais recuado (Gabriel Menino, recuperado da COVID-19) e tirando um meia-atacante (Lucas Lima) para repor a ala esquerda (com Esteves).

O Goiás foi mais incisivo no segundo tempo graças ao bom futebol de Keko, que vencia muitas disputas contra Marcos Rocha e  serviu companheiros que poderiam ter feito o gol: primeiro Shaylon e, depois, Fernandão. O Palmeiras tentou nos contra-ataques,  quase sempre puxados por Patrick de Paula. No melhor deles, a bola sobrou para Ramires. Mas o apoiador, em fase péssima, apenas atrasou para o goleiro Tadeu. Nos acréscimos, veio o gol do Goiás numa grande jogada de Miguel Figueira, que saiu da marcação de Patrick de Paula e chutou de fora da área sem chance para Weverton.

GOIÁS   1×0   PALMEIRAS
22/11/2020 –  Brasileirão-2020 –  22ª Rodada

Local: Hailê Pinheiro (Serrinha), Goiânia  (GO)
GOIÁS: Tadeu; Taylon Piauí (Rafael Moura, aos 23′ do 2ºT) ; Fabio Sanches, David Duarte e Jefferson (Rodrigues, aos 32′ do 2ºT) ; Breno, Ariel Cabral (Miguel Figueira, aos 32′ do 2ºT),  Gustavo Blanco (Alyson, no Intervalo), Keko; Douglas Baggio (Shaylon, aos 25′ do 1ºT) e Fernandão. Técnico: Augusto César
PALMEIRAS:  Weverton; Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima (Esteves, aos 44′ do 1ºT) e Mayke; Luiz Adriano (Fabrício, aos 25′ do 2ºT e depois Luan, aos 44′ do 2ºT)  e Marcelinho (Gabriel Menino, aos 44′ do 2ºT)  Técnico: Abel Ferreira
Gols:  Miguel Figueira, aos 47′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Farinha e Lilian da Silva (ambos do RJ)
Árbitro VAR:   Carlos Eduardo Braga (RJ)
Cartões Amarelos:   Miguel Figueira (GOI) Renan e Gabriel Menino (PAL)
Cartão Vermelho: Mayke (PAL, aos 37′ do 2ºT)

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Marta acredita em classificação do Brasil: ‘A gente não está morta’

Destaque da Seleção Brasileira feminina na Olimpíada, Marta acredita em classificação para próxima fase. O…

30 de julho de 2024

Calleri analisa saída de James do São Paulo: ‘Um dos maiores com quem joguei’

O São Paulo venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0, no primeiro jogo…

30 de julho de 2024

Grêmio estuda proposta ao Santos para adquirir Soteldo em definitivo

O Grêmio estuda a melhor forma de apresentar uma proposta ao Santos para comprar Soteldo.…

30 de julho de 2024

Corinthians sofre penhora de R$ 14 milhões por dívida com ex-jogadores

Nesta terça-feira (30), a justiça de São Paulo determinou a penhora de R$ 14 milhões…

30 de julho de 2024

São Paulo sai na frente do Goiás na Copa do Brasil

Deu São Paulo no duelo desta terça-feira (30/7) no MorumBIS, pela ida das oitavas de…

30 de julho de 2024

Internacional avança em reformas do CT Parque Gigante e projeta retorno

O Internacional projeta a retomada das atividades no CT Parque Gigante para meados de agosto.…

30 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!