-

Sem Messi, mas com Neymar e Mbappé, o PSG enfrentou o Metz, fora de casa, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Francês. Líder disparado, quase foi surpreendido pelo lanterna. Mas venceu por 2 a 1. E isso graças ao seu lateral-direito, Hakimi. Foi da fera marroquina os dois gols dos parisienses, o da vitória no último lance do jogo. Kouyaté fez o gol dos donos da casa.

O PSG manteve a sua campanha 100%, com 21 pontos. O Metz, com 3 pontos, permanece em último lugar.

Dylan Bronn (de vinho), capitão do Metz, marca Neymar. O defensor fez marcação direta eno brasileito e acabou expulso no fim do jogo  – Sebastien Bozon / AFP

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês

O PSG logo saiu na frente com um gol de Hakimi, aos cinco minutos. O lateral chutou e a zaga rechaçou, mas  a bola já tinha ultrapassado a linha. Porém, o Paris, embora tenha criado chances,  deixou o Metz entrar no jogo e empatar com Kouyaté, escorando escanteio da direita, aos 39. Pouco depois, Niane quase virou num contra-ataque, que foi salvo por Navas. No segundo tempo, o PSG foi sempre mais perigoso, Neymar tentou puxar as jogadas e teve duas boas oportunidades. Mas desperdiçou.

Cada vez mais fechado, o Metz conseguiu segurar o empate. Mas aos 50 minutos, quando já estava com dez em campo (Bronn tinha sido expulso), o PSG engatou um último ataque, Neymar tocou para Hakimi e o lateral cortou dois marcadores antes de chutar cruzado e confirmando que os 70 milhões de euros que o PSG pagou pata a Inter de Milão para tirá-lo do clube italiano está valendo a pena.

Logo depois do gol, ocorreu uma confusão envolvendo o goleiro do Metz, Oukidja, e Mbappé. O arqueiro disse que o astro francês do PSG fez gracinha após o gol e tentou partir para a briga, sendo contido pelos companheiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários