0
William, do Cruzeiro, lidera ranking entre laterais-direitos do país em 2024 - Foto: Gustavo Aleixo/CEC

William começou a colher os frutos de sua evolução física desde o retorno ao Brasil, há dois anos. O jogador do Cruzeiro, por exemplo, marcou seis gols na temporada e lidera o ranking entre os laterais-direitos do futebol nacional em 2024. O defensor também ostenta números impactantes no Brasileirão.

Com cinco gols marcados, William se tornou o maior artilheiro entre os laterais-direitos do Brasileirão. O atleta supera nomes da posição como Mateo Ponte, que balançou as redes em três oportunidades, e Claudinho, com dois tentos.

Os números da temporada também o colocam na liderança do ranking entre laterais artilheiros. Com seis gols, William ultrapassou Claudinho (Criciúma), Mateo Ponte (Botafogo) e Saraiva (Atlético-MG).

Ranking

1. Willian (Cruzeiro): 6 gols
2. Claudinho (Criciúma): 5 gols
3. Mateo Ponte (Botafogo): 3 gols
4. Saraiva (Atlético-MG): 3 gols
5. João Pedro (Grêmio): 2 gols

Foto: Gustavo Aleixo/CEC
William contribui em ascensão da Raposa no Brasileirão – Foto: Gustavo Aleixo/CEC

João Lucas (Juventude), Maguinho (Atlético-GO) e Tinga (Fortaleza) também contabilizam dois gols cada.

William pelo Cruzeiro

O lateral cruzeirense também lidera o número de participações em gols entre jogadores da posição no ano. William esteve envolvido em 15 tentos do Cruzeiro na temporada, com nove assistências para companheiros. Claudinho, com 11, segue na cola do jogador, enquanto Marcos Rocha, do Palmeiras, aparece na terceira colocação com oito.

No Brasil desde janeiro de 2023, William disputou 89 partidas pelo Cruzeiro e participou diretamente de 21 gols pela equipe. O lateral balançou as redes sete vezes e contribuiu com 14 assistências para os companheiros em 7.331 minutos jogados.

William deve estar à disposição de Fernando Diniz para o jogo contra o Bahia, nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 21h30, no Mineirão, e pode deixar o Cruzeiro ainda mais próximo do G6.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários