O lateral-esquerdo Riquelme está muito próximo de voltar a atuar pelo Vasco. Após oito meses, o atleta de 20 anos sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por uma cirurgia delicada. Em fase final de recuperação, a promessa da base cruz-maltina enfim retornou aos treinamentos com o elenco na última segunda-feira (17) e pode ser relacionado pelo técnico Maurício Barbieri em breve.

A lesão de Riquelme ocorreu na última rodada do primeiro turno da Série B. Ou seja, no empate em 1 a 1 com o Ituano, em São Januário. O lateral-esquerdo sofreu uma ruptura total dos ligamentos cruzados anterior e deixou o gramado com dificuldade para andar.

O garoto subiu ao profissional em 2020, mas não chegou a estrear. No ano seguinte, disputou 24 partidas e deu duas assistências. Seu melhor momento no elenco principal foi sob o comando de Fernando Diniz, quando foi titular já na reta final da temporada.

Riquelme deixando o campo com auxílio dos médicos do Vasco na partida em que se machucou – Daniel Ramalho/CRVG

Cenário de disputa na lateral esquerda do Vasco

Aliás, com o retorno do camisa 45 a disputa pela posição promete. Afinal, Lucas Piton, uma das contratações do clube de São Januário, vem se consolidando como titular. Riquelme, então, deve travar uma briga interessante com Paulo Victor para ser o substituto imediato.

Paulo Victor, por sinal, está emprestado ao Cruz-Maltino pelo Internacional até o final de julho. O Jogada10 apurou que o seu nome já começa a ser ventilado em outras equipes. Contudo, seu interesse é permanecer na equipe carioca, seu time de infância.

A propósito, a volta iminente da promessa da base deve ter relação direta na liberação de Edimar. O titular da posição na última Série B perdeu espaço no elenco e está finalizando os detalhes de sua saída para o CRB.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários