O lateral-esquerdo do Santos, Pedrinho, passou por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, neste sábado (24), para corrigir uma lesão grave. Aliás, o procedimento foi acompanhado pela equipe médica do Peixe. O jogador sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles direito no treino do Santos, na última sexta-feira (23). O período de recuperação não foi divulgado.

Ainda assim, o atleta é o titular da posição da equipe sub-20 do Alvinegro Praiano. Sob o comando de Orlando Ribeiro, interino do Santos, nessa última temporada, Pedrinho foi campeão paulista da categoria. Antes da contusão o lateral-esquerdo estava participando da pré-temporada do grupo principal. Inclusive, foi um pedido do treinador Odair Hellmann.

A integração do jogador ao elenco profissional ocorreu em 2021 e, de cara, ele passou por um momento difícil. Afinal, dias depois de subir ao time principal do Santos precisou deixar o grupo. Isso porque ele teve uma lesão muscular grau 2 na coxa. Na mesma época, descobriu também que estava com tuberculose.

Lateral-esquerdo Pedrinho durante treinamento do Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Essas duas questões atrapalharam a estreia e a consolidação de Pedrinho entre os profissionais. O planejamento era que o lateral-esquerdo ganhasse minutos no Campeonato Paulista. Além disso, ele foi inscrito na Libertadores.

O atleta já havia treinado com o grupo principal anteriormente. Na era do comandante Fabián Bustos, ele participou de algumas atividades e surpreendeu o treinador argentino.

Trajetória do lateral-esquerdo no Santos

Pedrinho defende o Santos desde os seus 10 anos. O jogador faz parte da geração de Gabriel Pirani, Ivonei, Kaio Jorge, Renyer e Sandry. Esses Meninos da Vila venceram o Campeonato Paulista sub-11.

O lateral-esquerdo possui contrato com o Peixe até junho de 2024 e sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 548 milhões na cotação atual) para o mercado europeu. Enquanto isso, para clubes nacionais, ele só deixa o clube por R$ 27,5 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários