Jogada 10

Seu time do coração

Lateral Rafael Ramos é apresentado no Corinthians: ‘Ansioso para a estreia’

Reforço para a lateral-direita, o jogador português afirmou ter se surpreendido positivamente com a estrutura do clube paulista

Por Redação Jogada10

O lateral-direito Rafael Ramos foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (15), no CT Joaquim Grava. O jogador português, que assinou contrato até junho de 2024, ressaltou o tamanho do clube paulista, além de elogiar as estruturar do Timão. Além disso, Rafael afirmou estar ansioso por sua estreia, que pode ser contra o Avaí, no sábado.

“Eu sei que é um clube gigante, já quando eu era criança e quando eu jogava no Playstation eu jogava (com o Corinthians). Não conhecia as instalações, já conheci a Arena, gostei. E, para ser sincero, não sabia que o CT era de uma qualidade tão alta. Me surpreendi positivamente”, disse Rafael Ramos.

Rafael Ramos vestirá a camisa 21 no Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Estou muito ansioso e desde que conheci a Arena, ainda mais. Só de ouvir o ambiente estava com vontade de saltar lá para dentro. Ansioso para fazer minha estreia”, completou o lateral, de 27 anos.

Sétimo reforço do Corinthians para a atual temporada, a contratação de Rafael Ramos partiu após pedido do técnico Vítor Pereira, que via a necessidade de melhorar as opções na lateral-direita. Anteriormente, o treinador contava com Fagner, titular absoluto, e João Pedro, emprestado até o meio do ano, que não vem tendo bons desempenhos nas partidas.

Veja afirmações de Rafael Ramos durante a apresentação

Características em campo

“Sou um jogador rápido, forte defensivamente, sou até um pouco mais ofensivo do que defensivo. Se bem que nos últimos anos fui aprimorando minha questão defensiva. Também sou aguerrido, às vezes até um pouco demais (risos). Gosto de atacar, subir ao ataque e fazer cruzamentos.”

Vítor Pereira

“Pessoalmente, eu não conhecia o Vítor, estou a conhecer agora. Já conhecia o trabalho, é um treinador muito conceituado em Portugal e no mundo inteiro. Foi campeão em Portugal antes de sair. Pessoalmente não o conheço, mas falei com pessoas que o conheciam, toda a gente me falou bem. O que sei, de opinião mais geral, é que é treinador forte taticamente, muito rigoroso no que é a tática da equipe, um treinador que pede atitude aos jogadores.”

Motivos para jogar no Brasil

“Gosto de desafios, por isso tive a carreira assim, fui para Portugal, Holanda, Estados Unidos, agora foi o mesmo, vim para um país diferente, num clube enorme, que disputa essas competições. Tinha o objetivo de estar em um clube grande, foi me dada essa oportunidade no Corinthians.”

Força da Fiel na Neo Química Arena

“A torcida sem dúvidas foi o que mais me encantou, foi algo incrível, fiquei muito admirado, não só com as organizadas e sim com o barulho todo do estádio.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários