Titular na última temporada, Samuel Xavier foi importante na campanha do título do Fluminense da Libertadores. No entanto, o lateral-direito vive um momento oposto em 2024. Afinal, o jogador só esteve em campo em uma partida, diante da LDU, do Equador, na final da Recopa Sul-Americana, em virtude dos problemas físicos.

Vale lembrar que o elenco principal do Tricolor iniciou a temporada mais tarde que seus adversários. Isso aconteceu, já que os comandados de Fernando Diniz disputaram a decisão do Mundial de Clubes, diante do Manchester City, na Arábia Saudita, em 22 de dezembro de 2023.

Samuel Xavier só atuou pelo Fluminense diante da LDU, do Equador, nesta temporada – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Diante disso, o Fluminense não teve a pré-temporada que gostaria, ainda mais com a final da Recopa no início do calendário de 2024. Agora, com duas semanas sem entrar em campo, o clube busca esvaziar o Departamento Médico e recuperar seus atletas para a estreia na Libertadores, dia 3, às 21h30 (de Brasília) contra o Alianza Lima, no Peru.

Leia mais: Exame de Keno não aponta ruptura, e quatro jogadores iniciam transição

Após sentir dores no joelho no aquecimento contra o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, Samuel Xavier virou desfalque de última hora, ficando 20 dias fora. Logo depois da final contra a LDU, o lateral sofreu uma lesão no músculo da panturrilha direita, porém, já iniciou o período de transição.

Ao longo deste trimestre, Guga foi o jogador mais utilizado no setor, sendo o reserva imediato. No entanto, no jogo de volta da semifinal do Carioca contra o Flamengo, o treinador optou por improvisar o atacante Marquinhos na posição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários