Após três semanas de mapeamento de mercado e negociações, o Botafogo acertou com um novo lateral-direito. Assim, o uruguaio Mateo Ponte, de 20 anos, desembarca neste sábado no Rio de Janeiro para assinar contrato até o fim de 2026. O clube carioca e o Danúbio acertaram os últimos detalhes sobre a forma de pagamento dos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9.3 milhões) que constava na proposta alvinegra.
Dessa forma, o Botafogo vai inscrever Ponte a tempo na janela de transferências, que se encerra no dia 2 de agosto, próxima quarta-feira. A promessa, atual campeão mundial sub-20 pela Celeste, chega para disputar posição com o argentino Di Placido. O Botafogo, aliás, viu a necessidade de ir atrás de um reforço para a posição desde que Rafael se lesionou e operou o joelho esquerdo. O jogador de 33 anos só volta a na próxima temporada. A informação sobre o acerto foi publicada inicialmente pelo ‘Canal do TF’, na noite desta sexta.

Botafogo está de olho em outro lateral
Mateo Ponte pode não ser o único a chegar para o setor nesta janela de transferências. Afinal, o Botafogo segue atrás de outra opção, mais experiente. O técnico Bruno Lage também está à espera de mais um zagueiro canhoto, pois Luis Segovia foi emprestado para o Molenbeek, da Bélgica, um dos outros clubes de John Textor, acionista majoritário da SAF do clube. Por sinal, ainda pode haver a contratação de mais um jogador de meio de campo. Isso porque, com os empréstimos de Kayque (Molenbeek) e Breno (Ceará), o elenco tem poucos volantes.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários