O Corinthians acabou sendo surpreendido e perdeu para o Remo por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), no Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o técnico Fernando Lázaro não gostou nenhum pouco da atuação de sua equipe. O treinador admitiu que sua equipe precisa melhorar em “todos os aspectos” para ter sucesso na competição.

“Superamos um primeiro momento ruim que um jogo fora de casa pode trazer, mas, depois de sofrer o primeiro gol, tivemos dificuldade de permanecer no jogo. Começamos a acelerar alguns momentos e propiciar chances a eles. O Remo competiu demais, entrou tudo o que tinha e não conseguimos igualar e superar as dificuldades que o jogo foi trazendo’, disse Lázaro, que prosseguiu.

Corinthians tem péssima atuação e perde para o Remo, na Copa do Brasil – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Não estivemos bem em nenhuma fase do jogo, temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão, todos os aspectos temos que melhorar. Remo foi competitivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado”, completou o treinador, em coletiva após a partida.

Lázaro vê partida ruim no contexto geral

Por fim, Lázaro falou por mais de uma vez que o Corinthians fez um jogo muito ruim e que nada do que acabou sendo planejado para a partida deu certo. O treinador optou por poupar alguns de seus titulares, como por exemplo o atacante Róger Guedes, que acabou entrando no segundo tempo.

“Foi uma partida muito ruim no contexto geral. O que a gente projetou para o jogo não conseguimos executar pelas mudanças de trazer velocidade pelos lados, tentar abrir e explorar campo. O adversário teve as melhores situações, criou os gols e teve outras chances, é um resultado que foi muito ruim é claro. Jogo ruim, mas que a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários