O Corinthians teve grande atuação no último domingo (19) e bateu o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista. E quem fez novamente uma partida de destaque foi Renato Augusto. Afinal, o meio-campista anotou um belo gol e comandou as principais ações ofenstivas do time de Fernando Lázaro.

Contudo, o Timão caiu muito de rendimento quando o meia foi substituído. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico fez questão de elogiar o jogador, mas negou que seu time tenha uma ”Renatodependência”.

Lázaro nega que Corinthians dependa de Renato Augusto nas partidas – Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

“Os dois jogos também foram sem o Yuri (Alberto), que ajuda demais e tem sido muito importante em diversos aspectos. O time criou bastante, e o Renato potencializa. Isso proque é um jogador criativo e pensa bem o jogo. Há outros mecanismos que potencializam o Renato, como a presença de Adson, que participa do processo de construção, criando uma dinâmica”, disse Lázaro, antes de acrescentar:

“O Giuliano também ajuda, temos um lado direito com o Fagner. O Yuri tem criado muitas jogadas também. O Róger, fazendo gols e participando muito. Renato é uma peça importante e que acrescenta a qualquer time na parte criativa. Temos outras peças que estão participando muito na parte criativa. Após a saída do Renato e de outros jogadores, tivemos oportunidades em transição, porque era um desenho do adversário e que se atirou.”

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Lázaro é só elogios para Róger Guedes

Por fim, o treinador tratou de elogiar o compromisso de Róger Guedes no aspecto defensivo. Afinal, além de participar mais do jogo na comparação com a temporada passada, o camisa 10 chegou a sete gols e assumiu a artilharia da competição contra o Mirassol.

“Vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, estão tendo uma participação. Ele é mais marcante na parte ofensiva, concretizando oportunidades. Ele tem característica forte de definição. É toda uma etapa que o time está potencializando uma virtude dele que é a finalização. Está entendendo o papel dele e colaborando de maneira satisfatória na parte defensiva. Ele potencializa o time competindo, defendendo, e ele é potencializado na definição. É muita capacidade ali e tem sido eficiente”, concluiu o treinador do Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários