A LDU está na grande decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (5), segurou a pressão do Defensa y Justicia-ARG no Estádio Ciudad de Lanús, empatando sem gols no jogo de volta da semifinal. Com o 3 a 0 do primeiro encontro entre as equipes, os equatorianos carimbaram o passaporte para a disputa do título.

A final do torneio continental será disputada contra o Fortaleza. O jogo ocorre no dia 28 de outubro, no Uruguai.

O jogo

Com a vantagem no confronto, a LDU entrou em campo mais defensiva e no intuito de segurar o ímpeto do rival, que contava com o apoio da torcida. Diferentemente do primeiro jogo, o Defensa y Justicia se lançou ao ataque e, logo de cara, criou duas chances no mesmo lance. Na primeira, a trave salvou; já no rebote, Togni bateu para fora.

Mesmo com a forte marcação dos equatorianos, o Defensa não abriu mão do seu jogo e pouco apelou para a bola parada. Na troca de passes, os chutes de fora da área deram trabalho ao goleiro Domínguez.

LDU foi até a Argentina e garantiu a sua volta para a final da Sul-Americana – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

LEIA MAIS: Coudet repete time que empatou no Maracanã
LEIA MAIS: Dirigente do Grêmio está otimista sobre renovação de Geromel

Na etapa final, a pressão dos argentinos continuou. A tentativa de encurralar os equatorianos não teve sucesso. Aos poucos, a LDU conseguiu conter as investidas e administrou sem maiores problemas a sua vantagem. Ao Defensa y Justicia, coube reconhecer a superioridade do rival na eliminatória e sair de campo aplaudido pelo torcedor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários