Em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR mede forças contra a LDU (EQU) por uma vaga na semifinal. O Furacão encara o time equatoriano nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final.

Após um bom início de Brasileirão figurando entre os primeiros colocados, o Furacão apresentou uma queda de desempenho e venceu uma dos últimos cinco dias. Por outro lado, a equipe paranaense está bem na Sul-Americana e goleou o América de Cali (COL) nas oitavas.

Athletico goleou o América Cali por 4 a 1 na partida de volta das oitavas de final e avançou com moral – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Onde assistir

A Conmebol TV transmite a partida através da plataforma streaming.

Como chega o Athletico-PR

Após golear o América de Cali (COL) por 5 a 1 no placar agregado e se classificar às oitavas de final, o Athletico-PR chega focado na busca pelo bicampeonato da Sul-Americana. Para o jogo contra a LDU (EQU), no entanto, o técnico António Oliveira terá que superar alguns desfalques na temida altitude de Quito.

O Furacão não contará com o goleiro Santos, que recebeu uma folga após defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e o zagueiro Thiago Heleno, que não pode atuar na altitude por um problema fisiológico. Além deles, os zagueiros Lucas Halter e o atacante Matheus Babi também estão lesionados e só retornam em 2022.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Abner e o volante Christian retornam a equipe. Assim como Santos, Abner também defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada, mas atuou somente em uma partida, contra a Arábia Saudita. Já o goleiro, por sua vez, foi titular durante toda a campanha do bicampeonato olímpico e, por isso, recebeu uma folga. Já Christian retorna após cumprir suspensão.

Como chega a LDU (EQU)

A LDU (EQU) tem mais um brasileiro pelo caminho. Os equatorianos, que vivem um momento de reformulação, tratam a Sul-Americana como o principal objetivo do novo ciclo do clube e chegam embalados após eliminarem o Grêmio nas oitavas de final.

Para chegar na semifinal, no entanto, o time equatoriano terá que superar as falhas defensivas. O técnico Paulo Marini, que comandou a equipe somente em seis jogos, ainda tenta corrigir o sistema defensivo e encontrar a escalação ideal.

O treinador não poderá contar com o meia uruguaio Santiago Scotto, que ainda aprimora a parte física. Ele só deve ficar à disposição na partida de volta. Além dele, os meias Kevin Mercado e Billy Arce estão machucados e também estão de fora.

LDU eliminou o Grêmio nas oitavas de final – Foto: Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

LDU (EQU) x ATHLETICO-PR – Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 

Data e horário: 12/08/2021; 19h15

Local: Estádio Casa Blanca, Quito (EQU)

LDU (EQU): Gabbarini; Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Ezequiel Piovi, Jordy Alcívar, Matías Zunino e Nilson Ángulo (Adolfo Muñoz); Jhojan Julio e Luis Amarilla. Técnico: Pablo Marini. 

Athletico-PR: Santos (Bento); Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner (Nicolas); Richard, Christian e Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira. 

Arbitragem: Andrés Matonte (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários