Um dia após o anúncio da criação da Superliga, o Liverpool, um dos clubes fundadores, foi até Elland Road enfrentar o Leeds United pelo Campeonato Inglês. E o cenário não foi nada amistoso para os Reds. Alguns torcedores locais foram até as imediações do estádio com faixas e cartazes contra a criação da competição. Uns mais exaltados queimaram uma camisa do Liverpool aos gritos de “Shame on you!” (“Vergonha de você!”, em português). Até mesmo um avião sobrevoou o estádio com um letreiro “Diga não à Superliga!”.

Jogadores do Leeds United usaram camisas com dizeres para protestar contra a criação da Superliga – Clive Brunskill / POOL / AFP

No aquecimento, os jogadores do Leeds usaram uma camisa com o logo da Champions e a frase “Ganhe em campo”. Nas costas, outra frase crítica “O futebol é para os torcedores”. Na arquibancada de Elland Road, uma enorme faixa, com os mesmos dizeres, foi colocada atrás de um dos gols.

Leeds United estendeu faixa na arquibancada de Elland Road em protesto ao Liverpool, um dos criadores da Superliga – Paul Ellis / POOL / AFP

Com a bola rolando, os dois times fizeram uma partida bem movimentada e ficaram no 1 a 1 pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante Sadio Mané abriu o placar para os Reds na primeira etapa. Aos 42 da segunda etapa, o zagueiro Llorente, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual para os donos da casa. Com o resultado, o Liverpool teve interrompida uma sequência de três vitórias seguidas. Com 53 pontos, o time está na sexta posição. O Leeds permanece em 10º lugar, com 46.

Comentários