O Palmeiras inicia, nesta quarta-feira (23), sua caminhada para conquistar o título da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada. E, para o duelo, o Verdão conta com três jogadores fundamentais que vieram do rival desta noite para serem os pilares da equipe de Abel Ferreira: Weverton, Rony e Raphael Veiga.

Flamengo x Palmeiras
Weverton, um dos pilares do Palmeiras, teve grande passagem pelo Athletico – Cesar Greco

Aposta do Coritiba, Raphael Veiga precisou de outra passagem pelo futebol paranaense antes de se firmar de vez e virar um dos destaques do time alviverde. Com a camisa do Athletico, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e foi um dos protagonistas da equipe. Foi aquela passagem pelo Furacão a peça fundamental para que o camisa 23 do Verdão voltasse à equipe paulista para ser o atleta que o Palmeiras sempre soube que ele poderia ser.

Weverton chegou ao Verdão em 2018, quando o clube pagou R$ 2 milhões para o Furacão. Com a camisa do Athletico, ganhou um torneio estadual e foi convocado para as Olimpíadas de 2016. Ele era titular absoluto. Quando chegou ao Palmeiras, virou opção para Fernando Prass e Jailson, sendo o terceiro da lista. O jogador ganhou a posição e foi nome importante em todas as conquistas recentes do Alviverde. A fase é tão boa que ele é praticamente nome certo nas convocações de Tite.

Rony custou ao Verdão cerca de R$ 28,4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante, que com a camisa do Athletico, ganhou um Campeonato Paranaense, uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. A expectativa para ver o jogador com a camisa alviverde era grande, mas o atleta demorou para engrenar. Entretanto, teve atuação de destaque nas conquistas das duas Libertadores e é elogiado com frequência pela comissão técnica pela disposição tática e por representar uma variação na formação do setor ofensivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários