O Botafogo venceu o Brusque por 3 a 0, nesta última quarta-feira, no estádio Nilton Santos, e segue na caça ao líder da Série B do Brasileirão. O Alvinegro abriu cinco pontos de vantagem para o quinto colocado e se aproximou do acesso à Série A. Entretanto, nem tudo são flores em General Severiano.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Botafogo venceu o Brusque por 3 a 0 no Nilton Santos – Vítor Silva/BFR

Apesar da boa fase dentro de campo, do lado de fora a diretoria tem pendências financeiras com os jogadores e funcionários. Nos últimos dois meses, o clube não conseguiu arcar com a folha salarial de R$ 3,5 milhões e deixou uma pendência mensal de R$ 1 milhão. Além disso, pagamentos como direitos de imagem foram suspensos. O acordo vale até dezembro.

O clube também tem impostos e encargos atrasados, como o recolhimento do FGTS. Em forma de protesto aos pagamentos atrasados, os jogadores adotaram a “lei do silêncio”, repetindo a manifestação realizada em 2019 – que na ocasião durou uma semana. Sendo assim, os atletas não falarão com a imprensa. Em carta enviada ao “Globo Esporte”, eles explicaram a decisão.

Vice-líder da Série B com 55 pontos, o Botafogo está dois pontos atrás do líder Coritiba. O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, contra o terceiro colocado Goiás, às 21h30, na Serrinha, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato.

Confira a nota dos jogadores: 

“Em virtude de acordos não cumpridos e atrasos salariais, nós, atletas e comissão técnica, comunicamos que não concederemos entrevistas até uma solução definitiva. Esperamos uma solução da diretoria sobre o ocorrido e não descartamos outras medidas até o fim de semana.

A instituição Botafogo e sua Gloriosa torcida, nossa gratidão por todo apoio que tem nos passado. Nosso empenho e dedicação máxima será sempre por vocês.

Elenco do Botafogo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários