O Leicester é o campeão da Community Shield, a Supercopa inglesa. Venceu o Manchester City por 1 a 0, neste sábado, em Wembley, que contou com a presença de público.  E graças a uma  falha incrível do zagueiro  Ake, aos 42 da etapa final. Ele perdeu uma bola fácil e fez  pênalti em Ineacho, que cobrou e marcou.  A Supercopa inglesa  marca a abertura da temporada no país.

O jogo também marcou a estreia de Jack Grealish, contratado pelo City nesta semana junto ao Aston Villa por 100 milhões de libras (R$ 700 milhões), o que faz dele a contratação mais cara da história do futebol inglês. O meia/atacante entrou aos 18 da etapa final.

Jamie Vardy tenta a finalização no jogo em que o seu time, o Leicester levou a melhor e ganhou o tpitulo da Supercopa Ingelsa – Nick Potts 

Esta foi a segunda conquista da Supercopa pelo Leicester, campeão também em 1971.  Já o City queria o seu sétimo caneco (1937, 1968, 1972, 2012, 2018, 2019).

Vale citar que a Supercopa inglesa é disputada entre o campeão da Premier League ( City) e da Copa da Inglaterra (Leicester).

O jogo

O Leicester entrou com quase a força máxima. Já o City, com muitos reservas. Com isso, não foi surpresa que os Foxes fossem para cima e tivessem as melhores oportunidades. As duas principais foram de James Vardy, mas pararam nas defesas incríveis do goleiro Steffen. A segunda foi quase um milagre, pois o atacante do Leicester chutou de primeira e Steffen conseguiu tocar na bola antes dela tocar na trave.

O segundo tempo foi bem fraco, com muitas substituições. O momento de maior frisson foi mesmo a entrada de Grealish, que fez uma partida bem discreta. Aos 42, quando o jogo parecia caminhar para o empate, veio a falha de Ake, que perdeu a bola e fez a falta em Ineacho. Daka chegou a chutar para novo milagre de Steffen, mas o juiz já tinha marcado a penalidade. Ineacho cobrou e fez questão de ser bem discreto na comemoração, em respeito ao ex-time.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários