Com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2022 e o objetivo cumprido, o Verdão já começa a pensar na próxima temporada. E uma das pendências tem a ver com um dos maiores ídolos recentes do clube. O atacante Dudu vive um momento de indefinição, já que aguarda uma proposta de renovação de contrato com o Alviverde.
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, diz que já tem um acordo firmado com o atacante. O novo vínculo do jogador será até 2025, com a possibilidade de estender por mais um ano, se o atleta atingir metas.
“Falta a minha assinatura. Aliás, até propus que eu assino primeiro, não tem problema nenhum. Mas aqui tem uma sequência e a presidente assina por último… Verbalmente está tudo acertado. Não vou dizer que está assinado porque não assinei ainda. Mas verbalmente está tudo certo. Quero que o Dudu fique o maior tempo possível conosco aqui no Palmeiras”, disse Leila, que continuou.
“Dudu é um ídolo. O Palmeiras tem todo o interesse que ele fique. Tenho um carinho especial pelo Dudu porque a trajetória começou exatamente quando veio o patrocinador. Temos muitos momentos maravilhosos juntos aqui no Palmeiras. Não tenho dúvida nenhuma, que é interesse do Palmeiras que ele permaneça e é interesse do atleta ficar. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, completou a mandatária.
A novela de renovação entre Dudu e Palmeiras
Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023. Durante a temporada, os empresários do atleta e a diretoria alviverde discutiram o assunto, mas houve divergência na duração do novo vínculo. O atacante queria um contrato mais duradouro, enquanto o Verdão buscava apenas estender por um ano. O jogador chegou a dizer que já tinha feito tudo que o Alviverde pediu para assinar o novo contrato.
Após uma longa negociação, ficou determinado que Dudu assinará um novo vínculo até 2025, com possibilidade de se estender até 2026. A previsão é de que as partes se reúnam na Academia de Futebol nos próximos dias para a assinatura final.
Dudu foi contratado pelo Palmeiras no início de 2015, pouco tempo antes do início da parceria do Verdão com a Crefisa. A patrocinadora teve participação na compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, no fim daquela temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários