O Palmeiras pode ter uma mudança importante na próxima temporada. Isso porque a presidente do clube, da Crefisa e da Faculdade das Américas, Leila Pereira já vem aceitando que não será mais a patrocinadora máster do Verdão em 2024.

A mandatária sabe que não pode competir com as cifras das casas de apostas esportivas e já vem aceitando que terá que tirar seu patrocínio da camisa nobre do Palmeiras. O atual contrato de Crefisa e FAM rende R$ 81 milhões fixos por temporada ao Verdão, podendo chegar a R$ 120 milhões pelas metas atingidas por conquistas de títulos. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Uol”.

Crefisa patrocina o Palmeiras desde 2015, mas deve sair 10 anos depois – Foto: Reprodução/Palmeiras

Na época, quando assinou o contrato, o Palmeiras tinha o maior patrocínio do país. Contudo, a entrada das empresas de apostas esportivas mudou isso. Por exemplo, o Corinthians um acordo de R$ 120 milhões por temporada com a Vai de Bet. Já o Flamengo fechou com a Pixbet por R$ 85 milhões.

A diretoria deve se reunir para avaliar os valores e as propostas que irá receber, e a melhor acabará sendo escolhida. Nenhuma oferta chegou oficialmente, mas a Pixbet e a Esporte da Sorte tem interesse na parte nobre da camisa do Verdão.

O contrato da Crefisa com o Palmeiras vai até o final do ano, quando também se encerra o mandato de Leila Pereira como presidente do clube. A empresária também é a dona das atuais patrocinadoras e já avisou que pretende resolver este tema até o começo do segundo semestre de 2024.

Leila Pereira não vai entrar em guerra

A torcida palestrina vem questionando a manutenção de valores da Crefisa, enquanto clubes rivais conseguiram acordos melhores recentemente. Leila Pereira já disse que não vai entrar em guerra para aumentar as cifras do patrocínio máster. Além disso, ela já afirmou que não vai participar de nenhum debate sobre o assunto e que a próxima patrocinadora será decidia pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do Verdão.

Nos últimos meses, o Palmeiras fechou acordos importantes como placas de publicidade nos jogos em que for mandante, por R$ 315 milhões pelos próximos cinco anos, além dos direitos de transmissão no mesmo período. Além disso, acertou a renovação com a Puma para seguir sendo sua fornecedora de material esportiva nas próximas temporadas.

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