Na noite em que o Palmeiras completou 108 anos de fundação, Leila Pereira, presidente do clube, participou do programa “Faustão na Band” desta sexta-feira (26). Além de revelar como tem sido a experiência em estar à frente de um dos principais clubes do Brasil, a mandatária falou sobre a importância do apoio popular para o crescimento do futebol feminino no país.

Dessa forma, ao ser perguntada sobre o fato de ser uma liderança em um esporte tradicionalmente dirigido por homens, Leila enfatizou a necessidade do engajamento entre torcedores. Afinal, sem público todo esporte perde força.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está no primeiro ano do seu mandato – Arquivo Pessoal

“Independentemente de eu ser mulher, você tem que incentivar o futebol feminino, mas precisamos que o público se anime”, disse, antes de afirmar que o clube obteve o maior patrocínio do país para a modalidade:

“Trabalhamos bastante para a valorização do futebol feminino e acho que está tendo mais visibilidade porque está tendo mais procura de patrocinadores. Fechamos para o futebol feminino do Palmeiras o maior patrocínio do Brasil”.

A presidente palmeirense não escondeu o ânimo pelos próximos passos na modalidade.

“Com investimento, você consegue dinamizar a modalidade. Estou bem animada por causa desses investimentos e todo o trabalho que estamos fazendo com o futebol feminino. Tem que se estimular”, destacou.

Neste sábado (27), o Palmeiras inicia a disputa por uma vaga na final do Brasileirão Feminino – eliminou o Grêmio nas quartas. O adversário será o arquirrival Corinthians às 14h, na Neo Química Arena. A volta está marcada para o dia 10 de setembro, no mesmo horário, no Allianz Parque. Na outra semifinal, São Paulo e Internacional fazem o duelo de ida, domingo, no Beira-Rio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários