A janela de transferência no Brasil está próxima de abrir e o Palmeiras já tem planos no mercado. O Verdão mira contratar reforços pontuais para fortalecer ainda mais o elenco de Abel Ferreira. Contudo, a presidente do clube, Leila Pereira, já avisou que não vai vender nenhum titular neste período. O objetivo da mandatária é não prejudicar o planejamento esportivo da temporada.

“Estamos no mercado, em busca de contratações. Mas às vezes a velocidade das contratações não é a que o torcedor espera. Sou pés no chão. O grande diferencial do Palmeiras é que administramos realmente de forma profissional”, disse Leila Pereira, ao ge.

Leila Pereira não quer vender titulares do Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Honramos rigidamente os pagamentos dos nossos atletas, profissionais e colaboradores. Não posso, em hipótese nenhuma, deixar de honrar os compromissos para fazer contratações com valores que o Palmeiras não pode arcar”, completou a mandatária.

Aliás, nomes como de Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony são constantemente citados como possíveis alvos do mercado. Contudo, a diretoria alviverde não tem a intenção de negociar estes atletas. Leila Pereira não quer prejudicar a equipe, para apenas aumentar os cofres do clube.

“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, falou a empresária.

Leila Pereira tem meta orçamentária ousada em venda de jogadores

O Palmeiras projeta arrecadar R$ 182 milhões em vendas de jogadores em 2023. Até abril, o clube já conseguiu R$ 104,1 milhões com negociações. Até aqui, o Verdão acertou a saída do volante Danilo e do atacante Endrick. Este último só deve deixar o clube no ano que vem quando completar 18 anos. Por outro lado, o meia Gustavo Scarpa não gerou lucro para o Alviverde, já que deixou o clube após o final de contrato.

Outra fonte de renda do Palmeiras está na sua categoria de base. Os atacantes Giovani e Kevin, além do meia Estevão, já despertam interesse da Europa. Contudo, apesar do interesse do Velho Continente, nenhuma oferta chegou para os garotos.

“O torcedor tem que ficar atento, eu mantive nosso elenco campeão de praticamente todos os campeonatos. A presidente manteve o nosso treinador. Muito importante manter um elenco vitorioso, porque quando trago um jogador é uma incógnita. Não sabemos se vai ter a performance esperada. Minha prioridade sempre é valorizar quem está conosco, conquistando tantos títulos”, finalizou Leila Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários