O Palmeiras terá no próximo triênio 2022/2023/2024, uma nova presidente: Leila Pereira. Em Assembleia Geral, neste sábado (20/11), no ginásio poliesportivo do clube, em São Paulo, a empresária foi eleita com 1.897 votos dos associados e será a primeira mulher a presidir o Alviverde em toda a história. Ao todo, foram 2.141 votantes, sendo 244 em branco – a chapa Palmeiras de Todos, única inscrita para concorrer ao pleito, precisava superar os 50% de votos para ser eleita. O novo mandato começará oficialmente no dia 15 de dezembro.

Leila Pereira será a primeira mulher a presidir o Palmeiras em toda a história – Fabio Menotti/Divulgação

Leila concorreu acompanhada dos candidatos a vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia – atual primeiro vice-presidente, Buosi foi reeleito. Como a eleição foi por meio de chapas fechadas, os vices não concorreram de forma independente. A votação foi realizada por meio de urnas eletrônicas, nas quais os associados optavam pela chapa número 100 ou o voto em branco.

Leila Pereira substituirá Mauricio Galiotte, mandatário de 2017 a 2021 e cuja gestão, além dos méritos financeiros e administrativos, ficou marcada pelas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Tríplice Coroa (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores,  em 2020.

Leila e o marido José Roberto Lamacchia durante a votação deste sábado – Fabio Menotti/Divulgação

PERFIL – LEILA PEREIRA

Presidente da Crefisa, do Centro Universitário das Américas (FAM) e gestora de outras 11 empresas do grupo, Leila Mejdalani Pereira nasceu no dia 11 de novembro de 1964 na cidade de Cambuci, no estado do Rio de Janeiro. Formada em Jornalismo e Direito, assumiu o comando da Crefisa em 2008. A vocação para os negócios, potencializada pelo incentivo do marido José Roberto Lamacchia, fez com que Leila Pereira entrasse no mundo empresarial e se tornasse uma das grandes executivas do mercado.

Com a Crefisa e a FAM sendo as principais parceiras do Palmeiras desde 2015, a empresária participou ativamente da reconstrução do clube e viu o investimento de suas empresas refletir nos títulos nacionais da Copa do Brasil de 2015 e 2020 e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, além do Campeonato Paulista e da Libertadores, ambos em 2020.

Leila se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos, e foi reeleita em fevereiro deste ano também com resultado recorde, de 387 votos. Neste sábado (20/11), foi eleita a 40º presidente da história do Palmeiras, sendo a primeira mulher no comando do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários