Presidente da principal patrocinadora do clube, conselheira e, agora, futura candidata à presidência do Palmeiras, Leila Pereira deve anunciar a sua participação na disputa na corrida pelo cargo máximo do Verdão na próxima segunda-feira (16). Os conselheiros do clube já foram avisados, por mensagens, sobre um jantar na qual a empresária confirmará a presença no pleito para substituir Maurício Galiotte.

Leila Pereira deve anunciar sua candidatura a presidência do Palmeiras na próxima segunda-feira – Divulgação/SE Palmeiras

Desde que chegou ao Palmeiras, com a Crefisa, Leila sempre foi colocada como o nome para concorrer com apoio da atual gestão. Com uma rápida ascensão no clube, a empresária se transformou em força política do Alviverde e acumulou, nos últimos anos, vitórias em pautas defendidas pela sua base no Conselho Deliberativo.

Ainda não foi definido quem deve encarar Leila Pereira na disputa presidencial. Saverio Orlandi, diretor de futebol na gestão de Affonso Della Monica e ex-membro do Conselho de Orientação e Fiscalização, tenta oficializar sua candidatura pela oposição. Luiz Pastore (MDB), primeiro suplente do Senado Federal pelo Espírito Santo, também é um nome que está no radar.

O processo eleitoral para a presidência do Palmeiras exige o cumprimento de alguns tópicos. A primeira delas é o registro das chapas e a votação no filtro do Conselho. Somente as candidaturas aprovadas por 15% do órgão, ou seja, com a autorização de 42 conselheiros, poderão participar da Assembleia de sócios que definirá, em novembro, o novo presidente do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários