Futebol Brasil

Leila Pereira volta a alfinetar o Flamengo: ‘Soberba enorme’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a criticar a postura do Flamengo por conta da criação de uma liga no Brasil. Durante a coletiva de apresentação do atacante Artur e do volante Richard Rios, a empresária demonstrou seu incômodo com o clube rubro-negro, detalhando as divergências com Rodolfo Landim, mandatário do time da Gávea.

“Sempre me dei bem com o Landim, mas preciso me posicionar. Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”, disse Leila Pereira, que prosseguiu.

Leila Pereira voltou a alfinetar o presidente do Flamengo – Cesar Greco/Palmeiras

“Eu disse: vocês não são os reis da cocada preta. Todos os clubes ficam quietos, precisa uma mulher bater na mesa. Disse para ele que se não estiver satisfeito, que saia. Foi esse ponto, mas não estou falando sozinha. A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba”, concluiu a mandatária.

O ponto de discordância entre os blocos consiste na fatia de receitas a partir da criação da liga. No último mês de março, a Libra apresentou uma proposta com o critério para a divisão das receitas. Nela, está inclusa uma “cláusula de estabilidade”, que, segundo o documento, visa proteger “clubes que fazem maior concessão na formação da Liga (Flamengo e Corinthians)”.

Leila Pereira já criticou Landim recentemente

A mandatária alviverde, aliás, já havia alfinetado o rubro-negro ao comentar a respeito da criação de uma liga brasileira de clubes. Isso ocorreu durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que deve ir ao ar na próxima semana.

“Não digo que ele (Landim) seja um empecilho (para a criação da liga). Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho, entende? Ele precisa dos outros clubes, sabe? Então, o que estamos tentando é que os presidentes de clubes entendam que temos que valorizar o produto futebol, então temos que esquecer um pouco da vaidade de cada um para o bolo crescer”, salientou a palestrina, antes de completar:

“As pessoas têm que entender que um depende do outro. O que reclamo muito é que um clube não pode se achar melhor do que o outro, porque não é. Vamos ver se isso caminha, mas eu gostaria que estivesse caminhando de uma forma mais rápida, entendeu? E não está, mas acho que em breve teremos novidades”, concluiu Leila.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Saiu a escalação oficial do Flamengo contra o Atlético-GO

Saiu a escalação oficial do Flamengo para o duelo deste domingo (28/7) contra o Atlético-GO,…

28 de julho de 2024

Mano credita boa fase do Flu à mudança de comportamento dos jogadores

Três vitórias consecutivas, três jogos sem sofrer gols. O Fluminense conquistou mais uma vitória no…

28 de julho de 2024

Thiago Silva divide méritos por defesa ‘invicta’ do Fluminense

O rendimento defensivo do Fluminense inegavelmente melhorou muito desde que Thiago Silva reestreou pelo clube.…

28 de julho de 2024

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda…

28 de julho de 2024

Fluminense marca no primeiro tempo e derrota o Bragantino

O Fluminense confirmou a ótima fase pela qual passa e venceu o Bragantino por 1…

28 de julho de 2024

River Plate oficializa a demissão de Martín Demichelis

Informação que começou a circular no fim de semana pela imprensa argentina, a demissão do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!