O Palmeiras não deve renovar o contrato do atacante Luan Silva, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador está emprestado pelo Vitória até dezembro, chegou ao Verdão em março de 2019, mas, por conta das diversas lesões musculares, realizou apenas uma partida pelo profissional, no Paulistão do ano passado, contra a Ferroviária.

Luan Silva (na esquerda) jogou apenas uma partida com a camisa do Verdão – Foto: Cesar Greco

O centroavante é muito bem avaliado pela diretoria e visto como um jogador completo, que sabe finalizar, com velocidade e que pode jogar em mais de uma posição. Porém, as lesões não deixaram Luan Silva ter chances no Palmeiras. Ele passou por três cirurgias no joelho esquerdo, a última em agosto do ano passado, além de uma lesão muscular grave.

A decisão de não renovar com o atacante ainda não foi oficializada, mas já existe um consenso da diretoria e da comissão técnica de não aumentar o período de empréstimo do jogador. Luan Silva estava emprestado pelo Vitória até maio de 2020. O Palmeiras renovou o vínculo até o fim do ano e adquiriu 15% dos direitos. Por conta das contusões, aumentou esse período até o fim de 2021.

Comentários