O Vasco vai reencontrar um antigo conhecido na estreia da Série B, neste sábado (29). O volante Pedro Ken, atualmente no Operário-PR, adversário do fim de semana em jogo pela primeira rodada da competição.

O jogador de 34 anos teve passagem não muito memorável pela Colina. Ele desembarcou no Rio de Janeiro em 2013 em negociação que envolveu a ida do volante Nilton para o Cruzeiro, virando titular em time que tinha Juninho Pernambucano, Wendel e Fillipe Soutto no meio-campo. Apesar de alguns bons jogos e até gol contra o Flamengo, o rebaixamento para a Série B marcou negativamente sua passagem pelo Vasco.

Pedro Ken em ação pelo Operário no Campeonato Paranaense. – André Jonsson / Operário Ferroviário EC

Ele seguiu no time para o ano de 2014, chegando a completar 87 jogos pelo Cruz-Maltino no total. Foram quatro gols marcados pelo volante, que depois teve passagens por Coritiba, Terek Grozny (RUS), Ceará e Juventude antes de chegar ao Operário.

Ele está no Fantasma desde 2020, tendo jogado 26 partidas e marcado dois gols, auxiliando na boa campanha da equipe paranaense na Série B passada, encerrada com a oitava posição. Nesta temporada, o time de Pedro Ken está na semifinal do Campeonato Paranaense, mas já está eliminado da Copa do Brasil pelo Coritiba, rival estadual. Será que vai valer a ‘lei do ex’ contra o Vasco?

A Série começa para as equipes neste sábado, às 11h, em São Januário, mas a competição em si já se inicia nesta sexta (28), com quatro partidas: Brasil x Londrina; Guarani x Vitória; Náutico x CSA e Vila Nova x Botafogo.

Comentários