Líder do Campeonato Francês, o PSG viajou até a cidade de Lens para enfrentar, neste domingo (1/1) o atual segundo colocado, no Félix Bollaert. E levou a pior. Com um jogo muito consistente e apoiado pela sua barulhenta e fantástica torcida, o Lens venceu por 3 a 1. Esta foi a primeira derrota do PSG na competição. O jogo foi pela 17ª rodada. Com a vitória, o Lens diminuiu a diferença para o líder: 44 a 40. Frankwovski, Openda e Maurice marcaram para o time da casa e Ekitike fez o gol do Paris. O time da capital não teve Messi, que ganhou mais uns dias de folga após a Copa, e Neymar, suspenso. Mbappé esteve em campo. Mas, muito marcado, teve pouco brilho.

Jogadores do PSG aplaudem Pelé durangte um minuito de homenagens ao Rei. Isso antes do jogo com o Lens  – Divulgação/PSG

Como vem ocorrendo em todos os jogos dos principais campeonatos da Europa, antes do jogo ocorreu um minuto de homenagens para Pelé, que morreu em 29/12, de câncer, em São Paulo. Os jogadores, perfilados, aplaudiram o Rei, que teve uma série de fotos colocadas no telão. As cameras focaram muito no brasileiro Marquinhos e, principalmente, em Mbappé, fã declarado de Pelé. Todo o estádio ovacionou o Rei.

PSG falha e perde

O Lens saiu na frente logo aos cinco minutos. Após um cruzamento da esquerda,  o goleiro Donnarumma cortou, mas a sobra ficou com Frankwovski, que tocou para o gol.  Pouco depois, aos oito, o PSG empatou com Ekitike escorando cruzamento da direita. Contudo, o Lens voltou a ficar na frente num dos grandes lances do jogo. Fofana recebeu no meio de campo e lançou Openda. O atacante saiu da marcação de Maquinhos e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Lens logo ampliou com Maurice aproveitando falha de saída de bola do PSG. Com 3 a 1, o Lens passou a deixar a bola com o time visitante, que teve chances com Sarabia e Mbappé. Mas sem sucesso.

“O Lens foi mais eficaz.  Mas perdemos muitas chances. Além disso, Neymar e Messi fizeram falta”, disse Marquinhos, capitão do PSG, após a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários